Direito mostra força, CDUL contundente em Coimbra

No jogo grande da ronda cinco da Divisão de Honra, os “advogados” derrotaram o Técnico nas Olaias, por claros 42-10

Foto
António Simões dos Santos

O Direito deu neste sábado uma prova de força ao conseguir um triunfo no Campo das Olaias por números esclarecedores. No entanto, a vitória mais expressiva pertenceu ao CDUL que aproveitou o triunfo “magro” dos Cascais para se isolar na liderança da Divisão de Honra no final da quinta jornada.

Nas Olaias, esperava-se que o Técnico desse seguimento à boa exibição de há uma semana frente ao CDUL, mas os “engenheiros” não tiveram argumentos para travar o Direito. A formação de Monsanto, que tinha estado abaixo do esperado na última jornada contra o Belenenses, provou que nos momentos importantes raramente falha e conseguiu uma importante vitória, por 42-10.

Ao contrário de todas as previsões, o Cascais não teve uma tarde tranquila e acabou mesmo por dar um pequeno tropeção. A equipa da Linha cumpriu o objectivo principal contra o RC Montemor, mas apesar de ter mantido o registo 100% vitorioso, os cascalenses ficaram-se pelos três ensaios (17-0) e só somaram quatro pontos.

Foto

No Universitário de Coimbra, os “universitários” de Lisboa não deram qualquer hipótese à Académica. Uma semana depois conseguirem quatro pontos “arrancados a ferros” contra o Técnico, os campeões nacional alcançaram a vitória mais expressiva da época fora de casa: 13-71. Gonçalo Foro voltou a mostrar que atravessa um excelente momento de forma e marcou quatro dos 10 ensaios do CDUL.

Para o CDUP os últimos 40 minutos voltaram a ser fatais. Tal como tinham feito na jornada anterior contra o Cascais, os portuenses deram uma excelente réplica à Agronomia na primeira parte (7-3), mas no segundo tempo os “agrónomos” dispararam no marcador e garantiram os cinco pontos com um triunfo por 33-10.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar