Vodafone Mexefest: cartaz completo, abram-se as portas

Ana Cláudia, Sara Paço e Thunder & Co. são as derradeiras confirmações. Já é conhecida a distribuição dos artistas por dias e salas — só faltam os horários

Foto
Ana Cláudia apresenta o EP De Outono Teresa Q

A contagem decrescente para o Vodafone Mexefest continua. A menos de três semanas do festival o cartaz encontra-se finalmente fechado. Ana Cláudia, Sara Paço e Thunder & Co. são os derradeiros nomes. O anúncio, publicado no Facebook esta segunda-feira, veio acompanhado de uma outra novidade: no site oficial, os artistas já se encontram divididos por dias e por salas.

No EP "De Outono", lançado em Outubro pela NOS Discos, a voz quente de Ana Cláudia fala-nos de uma "Bailarina" que "cheira sempre a Primavera", de um "Riso" de timbre pop, do mítico "João e o Pé de Feijão", uma versão do brasileiro Cícero. É um Outono de atmosferas electrónicas, em que também se adivinha a melancolia do restolhar das folhas secas.

Sara Paço, por seu turno, apresenta o seu luminoso álbum de estreia, "Waking Up The Drums". O single, com o mesmo nome, mostrou ao mundo a voz forte desta antiga surfista que decidiu mergulhar de cabeça nas ondas blues, soul e jazz.

Já os Thunder & Co., formados por Rodrigo Gomes e Sebastião Teixeira, levam o seu electro-indie voltado para as pista de dança e prometem pôr umas quantas ancas a mexer.

Quanto às salas (e aos dias, já agora), o Coliseu dos Recreios volta a receber os cabeças-de-cartaz: St. Vincent e Tune-Yards actuam na mítica sala lisboeta a 28 de Novembro, Sharon Van Etten e Wild Beasts na noite seguinte. Perfume Genius e Adult Jazz estão no Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira no dia 29, enquanto que a Estação Vodafone FM - Est. Ferrov. Rossio é ocupada na sexta por Kindness e Sinkane e sábado por Curtis Harding e Palma Violets. Já agora, destaque para o hip-hop de Pharoahe Monch no Ateneu Comercial de Lisboa, a 28. Já só faltam os horários.

Sugerir correcção
Comentar