“Grupo da morte” espera por "Ursos" ou "Los Teros"

Krasnoyarsk, na Sibéria, é palco neste sábado da primeira mão do play-off de acesso ao Mundial 2015

Foto
Reuters

O nome da última selecção a apurar-se para o Mundial 2015 começa a ser definido na manhã deste sábado, com a realização da primeira mão do play-off de acesso à competição que será organizada pela Inglaterra. Em Krasnoyarsk, na remota Sibéria, Rússia e Uruguai disputam o primeiro round de um duelo de desfecho imprevisível.

"Ursos" e "Los Teros" chegam à ronda decisiva após terem afastado na eliminatória anterior o Zimbabwe e Hong Kong. Bem conhecida de Portugal, a Rússia ocupa actualmente o 20.º lugar no ranking da IRB e parece partir com ligeira desvantagem neste confronto.

Os russos, que estiveram presentes no Mundial 2011, sentiram muitas dificuldades nas duas rondas de apuramento contra a Alemanha e o Zimbabwe e em Junho, na IRB Nations Cup, realizada em Bucareste, perderam contra os uruguaios, por 6-13.

Foto

Mais consistente do que a Rússia, o Uruguai, 19.º no ranking IRB, continua a ter como ponto força o “pack” avançado e tradicionalmente os sul-americanos usam e abusam do jogo físico. "Los Teros" são presença habitual no play-off, mas em 2007 foram afastados por Portugal e há quatro anos cederam perante a Roménia.

Foto

A segunda mão do play-off está marcada para 11 de Outubro, em Montevideu, e quem ganhar o duelo ficará colocado no “Grupo da morte” do Mundial 2015: Austrália, Inglaterra, País de Gales e Fiji serão os rivais.

Foto

Jogo em Krasnoyarsk, na Rússia

Sábado, às 9h00

Árbitro: George Clancy, da Irlanda

O jogo será transmitido pelo site da IRB. Link aqui.

Sugerir correcção
Comentar