Este marcador de livros não quer que deixes uma história a meio

Tweet for a read é o nome de um marcador de livros inteligente que usa o Twitter para lembrar o leitor de continuar a história

“Era uma vez um livro que foi abandonado com apenas alguns capítulos de vida.” Assim começa o vídeo de apresentação do Tweet for a read, um produto criado pela Penguin — Companhia das Letras para incentivar a leitura.

O braço brasileiro da editora britânica, juntamente com a agência Mood, desenvolveu um marcador de livros inteligente que utiliza o Tweet para nos lembrar de ler. Tudo para que os livros não fiquem a meio.

O Tweet for a read tem um sensor de luz, um temporizador e um nano-computador com ligação à Internet, conseguindo “saber precisamente a última vez que o livro for aberto”. Sempre que o leitor passar uma semana sem o ler, “o autor do livro envia um tweet, pedindo para ele não o esquecer”.

Foto

Todos os “tweets” dos escritores usam frases ou excertos das suas obras. De acordo com o blogue da Companhia das Letras, o marcador foi criado “para os clássicos do selo Penguin” e apenas alguns protótipos chegaram a ser desenvolvidos. Uma vez que tem tido boa aceitação, a editora está a estudar a possibilidade de o produzir em larga escala.

Sugerir correcção
Comentar