Brasil e Holanda no caminho de Portugal no WSWS

A selecção nacional vai defrontar as brasileiras, as holandesas e Hong Kong na fase de grupos do torneio de qualificação para o Circuito Mundial de Sevens Feminino

Foto
FPR

A International Rugby Board (IRB), anunciou os grupos do torneio de qualificação para o Circuito Mundial de Sevens Feminino (WSWS), que se vai disputar entre 12 e 13 de Setembro em Hong Kong, e Portugal ficou incluído num grupo equilibrado onde, em teoria, o Brasil e a Holanda serão os principais rivais da selecção nacional.

A equipa portuguesa, agora liderada por João Mirra, fará parte do Grupo C e começará o torneio com um confronto frente ao Brasil. A selecção brasileira, nona classificada no Circuito Mundial 2013-14, é um conjunto experiente (participou nas seis etapas da competição na última época) e será um obstáculo complicado para as portuguesas.

Segue-se um duelo com a Holanda, equipa que Portugal conhece bem. Portuguesas e holandesas defrontaram-se em Junho nas duas etapas do Women Grand Prix Series e a formação nacional, apesar da excelente réplica oferecida, acabou derrotada nos dois encontros: 7-10 e 0-17.

Foto

A finalizar a participação no Grupo C haverá uma partida no Shek Kip Mei stadium contra a selecção de Hong Kong. As asiáticas têm a vantagem de jogarem em casa e são a grande incógnita do grupo.

O torneio de qualificação contará com a presença de 12 selecções e as quatro primeiras garantem um lugar de equipa residente no Circuito Mundial 2014-15. Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Canadá já garantiram, na época passada, a permanência na prova.

Sugerir correcção
Comentar