Bares do Intendente acolhem exposição de trabalhos em vídeo

Até 12 de Junho é possível ver trabalhos em vídeo de artistas de diferentes artes criativas em onze bares do Intendente. Na noite de Santo António, o Largo do Intendente recebe ainda O Santo Vertical

Foto
Miguel Manso

Onze bares das ruas do Benformoso e dos Anjos, no Intendente, em Lisboa, acolhem a partir de quinta-feira, 5 de Junho, uma exposição de trabalhos em vídeo, que serão mostrados em televisores já existentes nos espaços.

De acordo com um comunicado divulgado pela organização, o projecto "Intendente", com curadoria de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, "surge da vontade de envolver a comunidade do Largo do Intendente num outro evento que aí se realizará pelo segundo ano consecutivo na emblemática noite de Santo António".

O projecto "reúne um conjunto de artistas de diferentes áreas criativas, idades e percursos, para mostrar trabalhos em vídeo cujo imaginário de alguma forma se relacione com o contexto sociocultural da zona e com o próprio espaço de apresentação das obras, neste caso, um conjunto de bares onde as obras a expor serão mostradas em plasmas como habitualmente se encontra neste tipo de estabelecimento".

Até 12 de Junho será possível ver-se os trabalhos de D.A.E.S., Diogo Evangelista, Francisco Queirós, Gabriel Abrantes, João Onofre, Mauro Cerqueira, Miguel Faro, Rabbit Hole, SillySeason, Tiago Alexandre e Vasco Araújo, em locais como o Sport Clube Intendente, o Bar Tominho, o Anjos Bar, a Casa Independente ou o Bar Securas.

A organização refere que "com a apropriação deste tipo de dispositivo se pretende que diferentes públicos percecionem as obras de formas distintas, o público habitual e o público que aí se deslocará para o evento". Na noite de Santo António, 12 de Junho, o Largo do Intendente recebe, pela segunda vez, O Santo Vertical. As varandas de um dos prédios daquele Largo serão "ocupadas", entre as 19h e as 02h, pelas bandas Sensible Soccers, Capitão Fausto e The Discotexas Band, a cantora Blaya e o DJ Nery.

Sugerir correcção
Comentar