Sub-14 do CDUL fazem bem-sucedida digressão à Irlanda

Os jovens “universitários” de Lisboa defrontaram em Dublin o colégio Saint Michael e o Lansdowne Rugby Club

Foto
Pedro Oliveira

Vinte e oito jogadores do escalão Sub-14 do CDUL estiveram entre os passados dias 25 e 28 de Abril em Dublin, para uma bem-sucedida digressão, a primeira que uma equipa de râguebi do CDUL fez à Irlanda.

As jovens promessas “universitárias” defrontaram duas das mais competitivas equipas da capital irlandesa: o colégio Saint Michael e o Lansdowne Rugby Club. O Saint Michael é o clube que mais jogadores fornece à selecção irlandesa nos escalões de formação e o Lansdowne, por sua vez, é um dos mais antigos clubes de râguebi do mundo, fundado em 1872.

No primeiro jogo, com a equipa do Saint Michael, o agreste clima da ilha fez-se sentir, com um vento forte, que prejudicou de sobremaneira o “quinze” português na primeira parte. Apesar de ter sido o CDUL a abrir o marcador com um ensaio convertido, o único que conseguiria obter durante a partida, a derrota foi categórica fechando o marcador nos 7-64.

Foto
Pedro Oliveira

Os jovens “universitários” não esmoreceram e sob orientação técnica dos treinadores Guga Moreira, Francisco Muñoz e Francisco Reis (Pedro Sarmento não pôde fazer a viagem) entraram a todo o gás na partida com Lansdowne no dia seguinte. Na sombra do emblemático Aviva Stadium, onde os irlandeses disputam as suas partidas do Torneio das Seis Nações, o “quinze” português fez uma brilhante partida, vencendo por uns concludentes 29-0.

Foto

No final, foi entregue simbolicamente ao capitão do CDUL o próprio troféu do Seis Nações, que estava em exposição na sede do clube irlandês. Nesse mesmo dia, depois de um almoço oferecido pelos irlandeses, a comitiva do CDUL foi recebida na embaixada de Portugal em Dublin, pelo embaixador Futscher Pereira.

Foto
Pedro Oliveira

O director técnico dos Sub-14 do CDUL, Pedro Oliveira, classificou esta digressão como “quatro dias muito intensos”. “Foi uma experiência inesquecível para os jogadores que trouxeram ensinamentos em termos de râguebi e sobretudo de companheirismo e vivência entre amigos”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar