Montagem da nova exposição de Vhils pode ser vista na Internet

"Dissecação/Dissection" abre ao público a 5 de Julho, no Museu da Electricidade, em Lisboa. Site que acompanha a montagem da exposição vai ser uma espécie de diário de bordo

Foto

O processo de preparação da exposição do artista português Alexandre Farto, a inaugurar em Julho no Museu da Electricidade, em Lisboa, pode ser acompanhado pela Internet, através de um site criado para o efeito.

Segundo Alexandre Farto, que assina como Vhils, o website, que já está disponível online, "tem uma área de 'making of', na qual serão 'postados' 'videoteasers' e imagens de todo o processo de preparação da exposição" "Dissecação/Dissection", que abre ao público a 5 de Julho.

O sítio da mostra na Internet inclui também uma loja, na qual "será lançada uma edição limitada de serigrafias e o livro da exposição", disse o artista à agência Lusa. Em "Dissecação/Dissection", Vhils vai "mostrar uma série de novos trabalhos", que tem estado a desenvolver "há quase um ano".

Foto

"Vai estar de tudo um pouco o que eu tenho explorado neste último ano", disse o artista à Lusa. "Inclusive, algumas esculturas que vão ter uma escala maior. Mas queria deixar a 'coisa' meio no ar, porque o trabalho ainda está a ser feito e não está tudo fechado", disse à agência Lusa.

Vhils começou por pintar paredes com "graffitis", com 13 anos, mas foi a escavá-las com retratos que captou a atenção do mundo. A técnica consiste em criar imagens em paredes ou murais, através da remoção de camadas de materiais de construção, criando uma imagem em negativo.

Esta será a primeira exposição individual que Alexandre Farto, de 27 anos, terá patente num museu português. Os últimos anos têm sido para este artista "uma roda-viva de viagens constantes", com participações em festivais, exposições e trabalhos pela Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceânia.

"Dissecação/Dissection" estará patente de 5 de Julho a 5 de Outubro e tem entrada gratuita.

Sugerir correcção
Comentar