Direito sólido vence o CDUP

Em Leça da Palmeira, os “advogados” não facilitaram e ganharam por 69-17

Foto
João Peleteiro

Há uma semana, o CDUP tinha impedido o CDUL de conquistar o ponto de bónus ofensivo em Leça da Palmeira, mas desta vez os “universitários” do Porto não tiveram argumentos para impedir que outro candidato ao título regressasse a Lisboa com os cinco pontos.

Perante uma equipa portuense muito desfalcada e composta, quando em exclusivo, por Sub-23, o Direito, que também se apresentou sem alguns jogadores importantes (João Correia e António Aguilar, entre outros), foi competente e realizou uma exibição séria.

A formação lisboeta precisou de apenas 20 minutos para alcançar os quatro ambicionados ensaios – Adérito Esteves foi decisivo nesse período ao marcar dois - e, apesar da esforçada réplica da jovem equipa do CDUP, partiu para uma exibição tranquila.

Foto

Na segunda parte, a equipa do Porto conseguiria alcançar dois merecidos ensaios (o último pelo frenético Nuno Sousa Guedes), mas o Direito teve sempre a partida controlada e acabaria o encontro com 11 ensaios obtidos e um triunfo indiscutível, por 69-17.

Sugerir correcção
Comentar