Novo "call center" cria 250 vagas de emprego no Porto

Uma multinacional francesa, especializada em assistência à distância, instalou um "call center" na baixa do Porto. Para concorrer, os candidatos têm de falar fluentemente francês

Foto
AlanClarkDesign/Flickr

É a maior operadora francesa na área do "contact center" e implantou-se no centro do Porto, por considerar que na Região Norte encontra colaboradores com as características linguísticas de que precisa. Apesar de sediada na Invicta, dão assistência a clientes em França.

Os primeiros colaboradores começaram em Novembro mas ainda existem muitas vagas disponíveis — ou melhor, 250. O único requisito fundamental é mesmo dominar o francês. Em entrevista ao "Jornal de Notícias", Carlos Soares, director da Armatis LC Portugal, admite que a escolha pelo Porto se deve à ligação que várias gerações portuguesas foram estabelecendo com França. Para além disso, acredita que a escolha de Portugal foi motivada pelo facto de haver no nosso país uma maior mão de obra qualificada.

A Armatis LC Portugal tem como prioridade o bem estar dos funcionários e uma das preocupações fundamentais, que levou a empresa a instalar-se ao pé da Estação da Trindade, tem que ver com a proximidade com os diversos transportes públicos (metro, comboio e autocarros). Já no interior da multinacional o ambiente tenta ser o mais descontraído possível para que os funcionários se sintam bem e possam realizar da melhor forma o seu trabalho.

A empresa, com cerca de 20 anos, quer agora entrar no mercado português através do Porto e um dos objectivos é criar mais empregos em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar