As dez músicas que mais quero ouvir no Optimus Alive

A poucos dias do Optimus Alive já há músicas que estão a ser tocadas em "repeat" na redacção da Punch. Aqui fica uma espécie de antecipação fanática

Metronomy DR
Fotogaleria
Metronomy DR
DR
Fotogaleria
DR
Zola Jesus Angel Ceballos
Fotogaleria
Zola Jesus Angel Ceballos

1. The Cure – "Boys Don’t Cry"

Foi o segundo single dos The Cure e uma das músicas mais tocadas no final da década de 70 e no início dos anos 80. É a música que toda a gente conhece e que toda a gente gostaria de voltar a ouvir.

2. Radiohead – "Lotus Flower"

Tarefa ingrata a de escolher um tema que represente o quanto queremos ver Radiohead e Thom Yorke. Poderíamos também juntar a “Karma Police”, a “Creep”, a “Reckoner”, “Paranoid Android” e outras, tantas outras.

3. Justice – "Civilization"

Os franceses já tiveram melhores dias, tempos em que a “D.A.N.C.E” ou a “Stress” eram os "hits" do electro e em que andávamos a salivar por uma nova actuação em Portugal. Voltam no "timing" errado, mas continuamos a acreditar que será um dos melhores concertos do Alive.

4. SBTRKT – "Wildfire"

Foto
Justice DR

SBTRKT foi uma das maiores surpresas de 2011, com um disco cheio de "beats" deliciosos. Em destaque: “Wildfire”, produzida com Yukimi Nagano, a vocalista de Little Dragon.

5. Metronomy – "The Look"

Foto
Katy B DR

Com o novo disco a banda inglesa mudou de membros e de abordagem musical. O som ficou mais limpo, mas evoluiu no sentido certo, amadureceu e a “The Look” é o exemplo perfeito desta mudança. Pena ser às 3h da manhã de um domingo.

6. Buraka Som Sistema – "(We Stay) Up All Night"

São portugueses e no nosso entender deram um dos melhores concertos de 2011. Encheram o Coliseu de Lisboa para duas horas em que não houve uma só pessoa que tenha ficado parada. Esta é para dançar.

7. Santigold - "Disparate Youth"

Em Março foi lançado o segundo disco do cantora americana. A "Disparate Youth" é uma música com sintetizadores viciantes, que ficam na cabeça e que merecem ser ouvidos com a atenção devida.

8. SebastiAn – "Embody"

O último disco de SebastiAn tem a participação de artistas como M.I.A, Justice, Gaspard Augé ou até Mayer Hawthorne. Saiu no final de Maio e a música senhora de todas as músicas presentes neste novo trabalho é, claro, “Embody”.

9. Zola Jesus – "In Your Nature"

Esta música começou por ser um vício quando ouvimos, pela primeira vez, a versão de David Lynch. O realizador soube pegar bem nesta voz, dar-lhe um ritmo pesaroso, nostálgico, bonito. A versão original não fica atrás. Esperamos um grande concerto.

10. Katy B – On A Mission

O "dubstep" tinha de estar presente nesta lista, pelo menos o que é cantado por Katy B. Goste-se ou não, é impossível não falar nela. Produzido por Benga, o tema “On a Mission” já foi lançado há praticamente dois anos. Será que ainda vai soar a fresco?

Sugerir correcção
Comentar