Amazon paga 95% da formação dos seus trabalhadores nos EUA

A empresa anunciou que vai financiar exclusivamente a educação em áreas que são "bem remuneradas" e com "muita procura"

Foto
DR

O presidente executivo da maior loja de compras na Internet, a Amazon, anunciou que a empresa vai financiar até 95 por cento da formação dos seus trabalhadores, mesmo em áreas fora do negócio da multinacional norte-americana.

Esta iniciativa decorre do programa Amazon Career Choice, hoje anunciado pelo fundador e presidente executivo, Jeff Bezos, na página norte-americana da Amazon.

Este é um “programa pouco vulgar". "Ao contrário dos programas tradicionais de reembolso da matrícula, nós vamos financiar exclusivamente a educação apenas em áreas que são bem remuneradas e têm muita procura, segundo dados do Departamento de Trabalho dos EUA, e financiaremos essas áreas independentemente destas capacidades serem relevantes para uma carreira na Amazon”, refere Jeff Bezos, na missiva.

Este programa é dirigido a trabalhadores a tempo inteiro na Amazon, com três anos de casa.

“O programa Amazon Career Choice irá pré-pagar 95 por cento do ensino e das taxas associadas em escolas acreditadas de cursos com certificados técnicos e vocacionais em áreas como engenharia, tecnologia da informação, saúde, construção, transportes”, incluindo ainda mecânica de aviões e design de computadores, entre outros.

De acordo com a Amazon, a empresa irá pagar um máximo de 2.000 dólares (cerca de 1.645 euros) por quatro anos. “Tal como a maioria das nossas inovações na Amazon, o programa Career Choice é uma experiência. Estamos animados com isso e esperamos que traga grandes dividendos para alguns dos nossos empregados. Esta é uma inovação que esperamos que as outras empresas nesta área venham a copiar”, conclui Jeff Bezos.

Sugerir correcção
Comentar