Estágios remunerados: Reuters tem vagas em Londres, Nova Iorque e Singapura

Candidaturas ao “Trainee Program” da Reuters arrancam no dia 30 de Setembro. Agência procura jovens das áreas de jornalismo, economia, línguas e negócios

Foto
A Reuters está a crescer, em contra-ciclo com outros órgãos de comunicação R. Furquim/ Flickr

Fazer parte da equipa da Reuters e ter aulas intensivas de jornalismo durante nove meses. A proposta do “Trainee Program” da agência noticiosa dirige-se a jovens jornalistas e a estudantes ou recém graduados nas áreas de jornalismo, economia, línguas e negócios.

Os estágios remunerados, que têm início do próximo ano, mas cujas candidaturas começam já neste mês de Setembro, têm lugar em Londres, Nova Iorque ou Singapura e procuram “candidatos com vontade de se transformarem em jornalistas de primeira linha”.

Numa altura em que muitos órgãos de comunicação estão a “cortar ou reduzir”, a Reuters garante estar a “crescer globalmente, devido a assinaturas electrónicas de profissionais nos mercados financeiros, contabilidade, fiscalidade, direito e órgãos de comunicação”.

Os melhores ficam

Depois dos nove meses de treino intensivo, os “candidatos com as melhores prestações são transferidos para a empresa”, para um dos 200 escritórios que a Reuters tem em todo o mundo.

Além da formação nas áreas atrás descritas, o domínio de mais de uma língua é uma vantagem, sendo o árabe, mandarim e alemão especialmente procurados. Conhecimentos na área financeira e um bom currículo, com licenciatura e mestrado são também procurados pela agência noticiosa.

As candidaturas são feitas online, no site da Reuters, de 30 de Setembro a 31 de Dezembro. Os candidatos pré-seleccionados são depois contactados e convidados a participar nos processos de selecção finais, em Fevereiro e Março do próximo ano. O programa arranca em Setembro de 2013.

Sugerir correcção
Comentar