Empresa tem mais de 300 vagas para “geeks” em Portugal

Até ao final do ano, a Upgrade conta empregar mais de 300 pessoas. Candidatos devem ter mais de 18 anos e formação equivalente ou superior ao 12º ano

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Vagas são sobretudo na zona da grande Lisboa I_am_Allan [been gone for a few weeks]/ Flickr

Até ao final do ano, a Upgrade, empresa de "outsourcing" e consultoria de recursos humanos do Grupo Multipessoal, tem mais de 300 vagas para profissionais das tecnologias da informação em todo o país.

A campanha “I want geeks” procura jovens com mais de 18 anos e “formação superior nas áreas de telecomunicações e TI”, havendo também algumas vagas para jovens com formação técnica equivalente ao 12.º ano nestas mesmas áreas.

As oportunidades estão mais concentradas na área da grande Lisboa e a empresa não avança os salários auferidos, uma vez que estes “diferem de situação para situação” em função da duração do projecto e do tipo de funções, informou o director-geral da Upgrade, Nuno Freitas.

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Imagem da campanha I want geeks, lançada pela Upgrade

Competências variam de cargo para cargo

Na área das telecomunicações, a Upgrade procura sobretudo Engenheiros de Telecomunicações, Consultor de Telecomunicações (Planeamento e Optimização), Consultor de Telecomunicações (Implementação de Redes Móveis) e Técnico de Telecomunicações.

Conhecimentos de Java, C++ e BI são os preferenciais para as vagas nas TI. Apesar de o perfil pretendido variar de cargo para cargo, quase todos exigem “competências técnicas nas áreas das novas tecnologias ou telecomunicações” e “um bom domínio de inglês”.

Há outras situações em que se pede pessoal disponível para “trabalhar por turnos” ou “conhecimentos de castelhano”, exemplifica Nuno Freitas.

Numa altura de crise, o director geral da Upgrade defende que “Portugal ainda tem capacidade de absorver projectos de grande dimensão” e fala mesmo de alguma dificuldade por parte dos empregadores em conseguirem encontrar o perfil que pretendem. “Recrutar é actualmente das mais desafiantes funções na área dos recursos humanos”, diz o director-geral da empresa, que tem procurado implementar “formas alternativas de chegar aos candidatos”, como a campanha "I want geeks". 

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