Cass McCombs, Josh Rouse e The Glockenwise no Mexefest

Os norte-americanos Cass McCombs e Josh Rouse e os portugueses The Glockenwise são as recentes confirmações para o Vodafone Mexefest, que se realiza no Porto, em Março

Foto
Cass McCombs Vai voltar a Portugal para apresentar o novo trabalho Humour Risk

Cass McCombs vai regressar a Portugal, depois de em Maio se ter estreado em solo português com um concerto na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, para apresentar o muito aclamado “Wit’s End”, considerado um dos melhores álbuns do ano. Agora, ao Porto, o cantautor norte-americano traz o seu mais recente trabalho “Humour Risk”, que chegou às lojas no final de Dezembro, com o selo da Domino Records, editora de nomes como Animal Collective ou Junior Boys. 

A primeira edição do Vodafone Mexefest no Porto, que se realiza no Porto nos dias 2 e 3 de Março, vai ficar ainda marcada pelo regresso de Josh Rouse a Portugal, depois de ter actuado em Lisboa e Guimarães em 2011, onde apresentou o álbum “El Turista”, lançado em 2010. Com novo trabalho editado, “Josh Rouse and The Long Vacations”, o cantor e compositor, que começou a dar que falar na música em 1998 com “Dressed Up Like Nebraska”, apresenta-se agora no Porto.

A estes dois nomes juntam-se os portugueses The Glockenwise, que deram nas vistas em 2011, com o álbum de estreia “Building Waves”. Os quatro rapazes de Barcelos, que no ano passado subiram aos palcos do Super Bock Super Rock e do Milhões de festa, têm agora concerto marcado para o Porto. Estas confirmações surgem depois de a Música no Coração, responsável pela organização do festival, ter anunciado também esta semana o regresso dos Supernada, banda de Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta, Foge Foge Bandido).

A estes nomes juntam-se ainda a cantora norte-americana St. Vicent, os britânicos Foals, em formato DJ Set, Beatbombers, Best Youth, Capitão Fausto, Fink, Hanni El Khatib, Ladrões do Tempo, Tiger & Woods e os portugueses Salto.

À semelhança do que aconteceu em Dezembro em Lisboa, o Vodafone Mexefest, vai levar a música a diferentes espaços da cidade do Porto. O Coliseu do Porto, Cinema Passos Manuel, Maus Hábitos, Garagem Passos Manuel, Teatro Sá da Bandeira, Ateneu Comercial, FNAC de Santa Catarina e Pitch Club são as oito salas de concertos desta primeira edição. As datas dos concertos ainda não foram anunciadas.

O bilhete para os dois dias, que dá acesso a todos os concertos em todas as salas, conforme a lotação de cada uma, está à venda nos locais habituais e tem o preço de 40 euros.

Sugerir correcção
Comentar