Não escolhas: Battles e Suuns ou The Throes e The Shine?

Antes do Clubbing do dia 3 de Dezembro ainda há o Clubbing do dia 19 de Novembro com Lee Ranaldo

Foto
Os Suuns trazem “Zeroes QC” e outras surpresas DR

Lee Ranaldo ainda está nos posters da Casa da Música, no Porto, e já se fala no Clubbing depois do Clubbing.

Depois da actuação (no dia 19 de Novembro, cartaz completo aqui) do guitarrista dos Sonic Youth e da performance de Dean Wareham, fundador dos Galaxie 500, o público fica à espera da dose seguinte (a 3 de Dezembro).

Só perderá a festa Tyondai Braxton, que em Agosto de 2010 deixou de ser vocalista dos Battles — precisamente porque queria deixar de andar em digressão para apostar no seu trabalho a solo. A banda nova-iorquina regressa a Portugal com Dave Konopka, Ian Williams e John Stanier. E com uma enorme vontade de mostrar que “Mirrored”, de 2007, pode ter um sucessor.

Gloss Drop, pela Warp Records, é vivaço e robusto. Tem pedaços de gelado. Tem algumas vozes emprestadas e respira energia nova. Se eles se querem divertir, nós também.

Rock duro ou kuduru?

Juntam-se a eles os Suuns, canadianos que na véspera apresentam no Musicbox, em Lisboa, o longa-duração “Zeroes QC”, uma espécie de álbum-metamorfose lançado no final de 2010 e ao qual juntam agora os hipnóticos temas “Bambi”, uma história de amor, e “Red Song”, uma história de cor.

O cartaz do último clubbing do ano na Casa da Música ainda está à espera de acertos, mas o pior que podia acontecer era ficar sem a mistura improvável de The Shine com The Throes, sem o episódio seguinte de uma curiosa parceria entre rock e kuduru. Kuduru, Casa da Música, Clubbing, ring a bell?

Sugerir correcção
Comentar