“Pearl Jam Twenty” vai ter uma sessão em cinco salas

O dia? 20 de Setembro. A hora? 21h30. As salas? Almada Fórum, Alvaláxia e Vasco da Gama (Lisboa), Dolce Vita (Coimbra) e Marshopping (Matosinhos)

Foto
Eddie Vedder na última passagem dos Pearl Jam por Portugal DR

Os Pearl Jam fazem 20 anos e, para comemorar, vão abrir as portas dos estúdios e convidar os fãs a conhecerem a banda e todo o seu percurso. Nada melhor do que um documentário, “Pearl Jam Twenty”, com estreia marcada para 20 de Setembro.

Em Portugal é um exclusivo ZON Lusomundo numa sessão de exibição única nessa data, às 21h30, em Lisboa (Almada Fórum, Alvaláxia e Vasco da Gama), Coimbra (Dolce Vita) e Matosinhos (Marshopping).

O documentário, cuja antestreia mundial vai acontecer a 10 de Setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto, é um retrato da banda pela perspectiva do premiado realizador Cameron Crowe.

“Quis reflectir o melhor do passado e do presente da banda e oferecer ao público um documentário de amor à música, apresentando um grupo que ganhou força e marcou a história do rock”, disse o realizador à “Rolling Stone”, explicando que o filme foi feito a partir de 1200 horas de filmagens inéditas, mais de 24 horas de entrevistas recentes feitas à banda e imagens ao vivo dos seus concertos.

"Crown of Thorns"

A banda sonora de “Pearl Jam Twenty” vai chegar às lojas de Portugal apenas um dia antes da exibição do filme, a 19 de Setembro. “Crown of Thorns” é a primeira faixa da banda sonora e já está disponível online.

Para comemorar os 20 anos de carreira os Pearl Jam vão lançar ainda o livro "Pearl Jam Twenty". Compilado e escrito pelo veterano escritor musical Jonathan Cohen com a colaboração de Mark Wilkerson, o livro inclui um prefácio de Cameron Crowe (e material de todas as suas entrevistas à banda), bem como entrevistas originais a Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl.

Sugerir correcção
Comentar