Moradores do prédio evacuado podem regressar a casa

O alarme foi dado "a meio da tarde", quando se detectou uma "fuga de gás no hall de entrada" do edifício em Monte Abrãao.

Foto

Uma fuga de gás provocou dois feridos graves e a evacuação de um prédio em Monte Abraão, no concelho de Sintra, informou à agência Lusa o presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Pedro Brás. Os dois feridos graves foram transportados para o Santa Maria. Há ainda registo de outros três feridos ligeiros. Ao início da noite os moradores puderam regressar a casa. 

O alarme foi dado "a meio da tarde", quando se detectou uma "fuga de gás no hall de entrada" do prédio, entretanto evacuado. Para o local foram deslocados elementos da PSP, bombeiros e INEM, segundo a mesma fonte.

Pelas 21h30, os moradores do prédio tiveram autorização para regressar a casa,  informou o presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, que actualizou informações sobre os feridos graves.

"Numa situação de aflição" um homem e uma mulher saíram do primeiro andar, através da janela, tendo sido os feridos mais graves do incidente, explicou à agência Lusa, Pedro Brás, precisando que o homem tem "as duas pernas partidas". "O estado de saúde da senhora é mais reservado", indicou o autarca, referindo que os "moradores já podem entrar no prédio", embora algumas casas estejam sem eletricidade e sem gás.

Segundo informação disponibilizada no site da Protecção Civil, às 18h48, a ocorrência já estava em resolução e contavam-se 26 operacionais no local, com 12 viaturas. De acordo com a mesma fonte, o alerta terá sido dado às 16h53.

Sugerir correcção
Comentar