Governo propõe António Silva Ribeiro para chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas

O mandato do general Pina Monteiro termina em 1 de Março, dia em que completa 66 anos e “passará à reforma, por força do estabelecido no Estatuto dos Militares das Forças Armadas”.

Foto
Cerimónia de apresentação das Forcas Armadas ao Presidente da República em frente ao Convento de Mafra Enric Vives-Rubio

O Governo vai propor ao Presidente da República a nomeação do actual chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Silva Ribeiro, como chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, substituindo o general Pina Monteiro. Esta foi uma das deliberações tomadas no Conselho de Ministros desta quinta-feira e anunciada aos jornalistas em conferência de imprensa pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.

“Foi aprovada a deliberação que propõe a sua excelência o Presidente da República, ouvido o Conselho de Chefes de Estado-Maior, através do ministro da Defesa Nacional, a nomeação do almirante António Silva Ribeiro, actual chefe do Estado-Maior da Armada, como chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas”, é referido no comunicado do Conselho de Ministros.

O mandato do general Pina Monteiro, que exerce o cargo desde 7 de Fevereiro de 2014, termina em 1 de Março, dia em que completa 66 anos e “passará à reforma, por força do estabelecido no Estatuto dos Militares das Forças Armadas”.

Sugerir correcção
Comentar