Roberto quase impediu o golo de Ronaldo e a vitória do Real

Vitória muito difícil dos “merengues” no Bernabéu sobre o Málaga. Antigo guarda-redes do Benfica defendeu penálti do português, mas não parou a recarga.

Foto
Reuters/JAVIER BARBANCHO

O Real Madrid voltou às vitórias e Cristiano Ronaldo voltou aos golos na Liga espanhola, mas foi tudo menos uma tarde tranquila no Santiago Bernabéu para os “merengues” e para CR7. O Real ganhou ao Málaga por 3-2, com Ronaldo a marcar o golo do triunfo, e aproximou-se, pelo menos por um dia, do líder Barcelona (que defronta noe domingo o Valência), mas os “blancos” não ganharam para o susto frente à equipa andaluza, que está na luta pela manutenção.

Depois do tónico europeu que foi a goleada em Nicósia para a Liga dos Campeões, o Real tinha neste sábado a oportunidade de confirmar a retoma e as coisas começaram da melhor maneira, com Karim Benzema a fazer o 1-0 logo aos 9’, na recarga a um primeiro cabeceamento de Ronaldo que foi à trave – foi o segundo golo do francês na Liga espanhola.

Mas o Real não ficou muito tempo na frente, pois o Málaga empatou aos 18’ por Diego Rolán, num lance marcado pela tremenda passividade da defesa “merengue”, que não tinha neste sábado o seu habitual comandante, Sergio Ramos. A resposta do Real foi, no entanto, ainda mais rápida, com Casemiro a repor a diferença com um cabeceamento certeiro, aos 21’.

Já na segunda parte, e sem que o Real conseguisse maior tranquilidade no marcador, o Málaga voltou a nivelar o resultado aos 58’, com um golo de Castro. As nuvens da crise voltaram a pairar sobre a equipa de Zidane e por lá ficaram até aos 76’, quando o árbitro marcou penálti após falta indiscutível sobre Modric, na área dos andaluzes.

Como é habitual, Cristiano Ronaldo avançou para a marca dos 11 metros, mas Roberto Jiménez, antigo guarda-redes do Benfica, adivinhou o lado e parou o remate. Não conseguiu foi segurar a bola e não foi suficientemente rápido para impedir a recarga vitoriosa de Ronaldo, que, por linhas tortas, dobrou o seu pecúlio de golos na Liga espanhola para… dois – já não marcava na Liga desde 14 de Outubro, frente ao Getafe. Até os festejos de CR7 foram mais de alívio do que de júbilo.

Esta vitória é garantia de que o Real vai ganhar pontos a, pelo menos, um dos dois que estão à sua frente no campeonato. No domingo, o Mestalla será o palco de um Valência-Barcelona, sendo que os catalães entram para estar jornada com uma vantagem de apenas quatro pontos para a equipa “che”.

Sugerir correcção
Comentar