Duas crianças morreram numa praia fluvial no Vouga

As duas crianças — uma rapariga de 14 anos e um rapaz de 11 — tinham desaparecido ao início do tarde. O rapaz foi encontrado sem vida e a rapariga foi encaminhada para o Hospital de Aveiro, com prognóstico "muito reservado", mas acabou por morrer.

Foto
O desaparecimento aconteceu numa praia fluvial, quando a menina entrou na água para tentar salvar o irmão mais novo PAULO PIMENTA/ARQUIVO

Uma menina de 14 anos e o seu irmão de 11 anos morreram no rio Vouga, em Águeda, depois de terem desaparecido ao início da tarde, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro à agência Lusa. Em declarações à SIC no local, cerca das 18h00, o vice-presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida explicou que o menino "foi encontrado agora mesmo sem vida". Já a sua irmã, uma menina de 14 anos foi resgatada inconsciente da água, transportada para o hospital com "prognóstico muito reservado", mas acabou também por morrer.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, trata-se de dois irmãos que desapareceram ao início da tarde quando tomavam banho nas águas do rio Vouga, junto à ponte de Sernada, Macinhata do Vouga, Águeda. 

No local estiveram meios de quatro corporações de bombeiros, mobilizadas após o alerta dado às 14h30 pelo CDOS distrital. Segundo disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Águeda, que tiveram sete viaturas no local, nas buscas participam ainda elementos dos Voluntários de Albergaria-a-Velha e de Sever do Vouga e meios dos Bombeiros Novos de Aveiro.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, que se encontrou no local, a menina terá entrado na água para ajudar o irmão mais novo, que estaria em dificuldades. De acordo com o responsável, a família das crianças é de Santa Maria da Feira e, depois de almoçar em Aveiro, terá ido em passeio até à beira-rio, em Águeda. Os bombeiros de Águeda explicaram que o local onde as crianças tomavam banho não está classificado como praia fluvial, mas é uma zona do rio Vouga que, pelas condições que apresenta, é por alguns frequentada como tal.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários