Polícia trava rapaz de 12 anos que estava a atravessar sozinho a Austrália de carro

O rapaz de menor de idade queria fazer a travessia da costa Este até à costa Oeste.

Foto
O rapaz conseguiu completar 1300 quilómetros Reuters/DAVID GRAY

Um rapaz de 12 anos que tinha como objectivo ir sozinho de carro da costa leste à costa oeste da Austrália foi travado este domingo pela polícia quando já tinha percorrido cerca de 1300 quilómetros ao volante de uma viatura.

A viagem começou em Kendall, perto de Port Macquarie, mas o pequeno aventureiro acabou por ser detido em Broken Hill, já no interior australiano, depois de quase ter atravessado todo o estado de Nova Gales do Sul. O destino seria Perth, já na costa do Oceano Índico, disse a polícia estadual, citada pelo The Sydney Morning Herald (SMH). O jornal acrescenta que as autoriades só se aperceberam de que havia uma criança ao volante de um automóvel quando repararam que o pára-choques do carro se estava a arrastar pelo chão, o que representava um perigo para a circulação.

A criança foi levada para uma esquadra e o caso está agora sob investigação, desconhecendo-se até ao momento como é que terá reabastecido a viatura e chegado a Broken Hill sem que ninguém tivesse reparado na idade do condutor.

As viagens de costa a costa são populares na Austrália, mas muito exigentes, devido às temperaturas elevadas e à ausência de qualquer localidade ou estação de serviço durante centenas de quilómetros de estrada. Sempre em marcha, unir o Pacífico ao Índico leva 43 horas. No entanto, e se observadas as recomendações de descanso e reabastecimento, só atravessar a planície de Nullarbor, por exemplo, pode levar seis dias, de acordo com o site do Turismo da Austrália, citado pelo The Guardian.

Sugerir correcção
Comentar