Liga francesa pede interdição para adeptos que causaram tumultos

Na quinta-feira, a Comissão Disciplinar irá debruçar-se sobre os incidentes que causaram a interrupção do Bastia-Lyon.

Foto

Depois dos tumultos registados antes do início e no intervalo do encontro entre o Bastia e o Lyon, do campeonato francês, a direcção da Liga de Futebol Profissional (LPF) veio condenar os incidentes e pedir que os adeptos envolvidos sejam doravante impedidos de aceder ao Estádio Armand-Cesari.

"Depois de um novo incidente no fim do primeiro tempo, a LFP decidiu interromper definitivamente o jogo Bastia-Olympique Lyonnais. Essa interrupção foi decretada na sequência de instruções emitidas pelo director do departamento de segurança pública, durante uma reunião de crise", explica o organismo em comunicado.

Considerando os incidentes "muito graves", a direcção da LFP acrescenta que se decidiu retomar o jogo depois do aquecimento, com a promessa de o cancelar de vez ao mínimo sinal de nova altercação. "A LFP condena de forma firme os incidentes registados antes do jogo e ao intervalo", acrescenta.

No seguimento dessa posição, e do "comportamento inqualificável de parte dos adeptos", a LFP exige ao Bastia que tome "todas as medidas para proceder à interdição de acesso ao estádio dos indíviduos responsáveis" por estes actos. Para além disso, reclama medidas de segurança extra para os jogos disputados no Armand-Cesari.

O caso será tambéma alvo de reflexão e apreciação em sede da Comissão Disciplinar da Liga francesa, numa reunião que terá lugar na próxima quinta-feira.

Sugerir correcção
Comentar