Nuno Espírito Santo e a visita a Turim: "O FC Porto nunca especula no jogo"

Treinador dos "dragões" assinala que não haverá "grandes surpresas" no "onze" que tentará dar a volta à eliminatória na Champions.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

O FC Porto entrará em campo na terça-feira para discutir, em Turim, uma eliminatória que a Juventus desequilibrou a seu favor na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E fá-lo-á sem abdicar da sua ideia de jogo e sem apostar numa estratégia especulativa, de acordo com o treinador, Nuno Espírito Santo.

"O FC Porto nunca especula no jogo. Tem o seu plano de jogo para cada partida. Temos um plano, uma ideia, mas nunca renunciamos", vincou o técnico dos "dragões", na conferência de imprensa de lançamento do encontro com o campeão italiano, que tem dois golos de vantagem na eliminatória.

Olhando para o passado recente, Nuno Espírito Santo não encontra grandes semelhanças com a reviravolta operada pelo Barcelona frente ao PSG ara nós é diferente da eliminatória dao PSG. "Temos uma desvantagem no resultado, enfrentamos a Juventus em casa, onde é muito forte. Sabemos que vai ser um jogo longo, duro, competitivo. Temos de controlar as emoções e ser consistentes. E ao mesmo tempo criativos e manter a concentração. Vimos para competir e com a maior motivação", anotou.

Destacando, uma vez mais, a "grande solidez defensiva" dos "azuis e brancos", capaz de dar liberdade criativa aos elementos mais avançados, o técnico português salientou também que não há grandes paralelismos a estabelecer entre o encontro de Turim e o de Roma, que confirmou o acesso do FC Porto à fase de grupos da Champions, graças a um triunfo por 0-3.

"O que essa eliminatória nos diz é que tivemos um percurso muito difícil para estarmos aqui. Conseguimos passar esse grande obstáculo e conseguimos esse objectivo primiordial, de estar na fase de grupos. Já foi há muito tempo e tenho orgulho em dizer que estamos melhor", considerou.

Quanto às opções a tomar - manter a dupla de avançados ou apostar num desenho mais conservador -, Nuno Espírito Santo abre pouco o jogo: "Não haverá grandes surpresas. Temos variado, temos tido diferentes opções, mas o que temos é a certeza de que cada vez que tomamos uma decisão, o jogador que entra dá uma resposta muito boa".

Sugerir correcção
Comentar