Neve corta estradas e caminhos municipais do distrito de Viseu

A queda de neve estava cerca das 21h30 desta sexta-feira a obrigar ao corte de quatro estradas e caminhos municipais em vários concelhos do distrito de Viseu.

Foto
ADRIANO MIRANDA/Arquivo

A queda de neve estava cerca das 21h30 desta sexta-feira a obrigar ao corte de quatro estradas e caminhos municipais em vários concelhos do distrito de Viseu, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Desde as 09h15, estavam cortadas a Estrada Nacional (EN) 321, nas Portas de Montemuro, entre Cinfães e Castro Daire, e a Estrada Municipal (EM) 553, entre Feirão e Resende.

Fonte da GNR explicou à agência Lusa que a circulação na EN 321 foi retomada às 17h20, "embora com precaução". "Anda lá o limpa-neves e é possível circular, mas caso se verifique que não há condições volta-se a fechar", referiu. Já a EM 553 "mantém-se fechada e assim vai continuar, porque Resende não tem limpa-neves", acrescentou.

Segundo a mesma fonte, encontram-se também cortadas no distrito de Viseu a EM 553-2, em Alhões, no concelho de Cinfães, e dois caminhos municipais na Serra do Caramulo, no concelho de Tondela. "A EN 2, em Magueija (concelho de Lamego), também tem neve, mas anda lá o limpa-neves e é possível circular", acrescentou.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse à Lusa que algumas pessoas ficaram retidas em estradas devido à neve, mas entretanto já foram retiradas.

Sugerir correcção
Comentar