Um morto e cinco feridos, dois em estado grave, em acidente na Via Norte

As causas do acidente, que envolveu quatro viaturas, ainda são desconhecidas. Às 17h30, a via continuava encerrada nos dois sentidos.

Foto
Os feridos foram transportados para o Hospital de São João, no Porto Paulo Ricca

Um choque que envolveu quatro viaturas este domingo na EN 14 (Via Norte), perto da saída para a Maia, provocou um morto e cinco feridos, dois dos quais em estado grave. A informação foi transmitida ao PÚBLICO pela porta-voz do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Cátia Alves. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto precisou que o alerta foi dado às 12h46.

O acidente obrigou ao encerramento da via, nos dois sentidos, uma situação que, segundo o Comando Metropolitano do Porto da PSP, se mantinha às 17h30. Ao PÚBLICO, o comissário Pereira dava conta que ainda se estaria a proceder à limpeza da via e à remoção dos veículos.

Os dois feridos graves, que apresentavam traumatismos crânio-encefálico, foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto, segundo Cátia Alves. A porta-voz do INEM explica que dois feridos ligeiros foram para a mesma unidade, enquanto o terceiro foi encaminhado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. 

A vítima mortal é um homem de 70 anos, segundo a PSP.

As causas do acidente ainda não estão esclarecidas. No local do acidente, estiveram nove viaturas e um total de 20 operacionais, incluindo várias ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação. A PSP também esteve no local. 

Sugerir correcção
Comentar