Trânsito cortado junto ao Campo Pequeno devido a ruptura de conduta de água

A ruptura levou à inundação da via pública junto ao Campo Pequeno, em Lisboa. As autoridades já estão no local e recomendam percursos alternativos.

Foto
A situação provocou atraso na linha do Metropolitano de Lisboa Joana Freitas/Arquivo

O trânsito está cortado desde as 5h20 desta quarta-feira no entroncamento entre as avenidas Defensor de Chaves e João XXI, em Lisboa, devido a uma ruptura de uma conduta de água, disse à Lusa uma fonte dos Sapadores Bombeiros.

A mesma fonte disse à agência Lusa que a ruptura na conduta de água ocorreu às 5h20, na Avenida Defensor Chaves, junto ao Campo Pequeno, em Lisboa, tendo causado inundação na via pública.

"A água já foi cortada. Estando já as autoridades no local a fazer uma avaliação da situação", disse a mesma fonte. No local encontram-se elementos da EPAL, do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, da PSP e da polícia municipal.

A EPAL recomenda aos condutores que escolham percursos alternativos à Avenida Defensores de Chaves. Em comunicado, a empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa, indicou que estão previstas "fortes limitações de trânsito na zona do Campo Pequeno e Avenida da República". Nesse sentido, a empresa pede aos condutores para escolherem percursos alternativos.

"Neste momento, são poucos os clientes da EPAL afectados, uma vez que já se procedeu a manobras na rede para garantir o abastecimento na zona", é referido. No comunicado, a empresa sublinhou ainda que "está já no local a desenvolver trabalhos para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível".

Às 8h30, a linha Amarela do Metropolitano de Lisboa estava com perturbações devido à inundação. A estação de metro do Campo Pequeno esteve temporariamente encerrada.

Sugerir correcção
Comentar