A "maldição Real Sociedad" trava Barcelona

O líder do campeonato espanhol voltou a perder três pontos pela segunda semana consecutiva e a somar o terceiro jogo sem ganhar.

Foto
Messi não conseguiu quebrar o jejum dos catalães San Sebastián ANDER GILLENEA/AFP

A liga espanhola parecia destinada ao Barcelona, mas a "maldição Real Sociedad" voltou a impor-se aos catalães, com os bascos a vencerem por 1-0. Com esta derrota, o Barcelona fica agora a três pontos do Atlético de Madrid e a quatro do Real, que venceram esta tarde as respectivas partidas.

O estádio de Anoeta voltou a ser madrasto para os catalães, que somaram hoje o sétimo jogo consecutivo sem vencer no campo da Real Sociedad. O golo solitário da vitória da equipa treinada por Eusebio foi marcado muito cedo, logo aos quatro minutos, por Mikel Oyarzabal.  

A perder por 1-0, o Barcelona tentou contrariar os recorrentes resultados negativos em San Sebastián, onde ganhou pela última vez no distante ano de 2007, mas pouco pode fazer diante de uma Real Sociedad muita defensiva e um guarda-redes inspirado.

Geronimo Rulli começou a exibir-se na primeira parte, com uma boa defesa a um remate de Arda Turan, aos 34 minutos, mas foi na segunda que se tornou o protagonista do encontro, primeiro ao negar o golo a Andres Iniesta (55) e depois ao manter invicta a baliza perante um remate preciso de Messi (74).

O líder do campeonato espanhol voltou a perder três pontos pela segunda semana consecutiva e a somar o terceiro jogo sem ganhar.

Este é a sétima vez (a sexta para o campeonato) que o FC Barcelona sai de San Sebastián sem a vitória e a quarta derrota consecutiva frente à Real Sociedad, que ocupa a nona posição da liga espanhola, com 41 pontos.

Os catalães lideram com 76 pontos, o Atlético de Madrid, que hoje venceu o Espanyol por 3-1, fica a três pontos e o Real Madrid, que ganhou ao Eibar por 4-0, a quatro.

Sugerir correcção
Comentar