Inglês terá sido morto por jovem a quem pagaria por sexo no Algarve

Homem, de 20 anos, foi detido em operação de trânsito.

Foto
O corpo do inglês foi encontrado na madrugada de terça-feira em sua casa, numa vila do concelho de Alcoutim Pedro Cunha

Um britânico, de 58 anos, foi encontrado morto em casa na madrugada desta terça-feira, em Alcoutim, depois de, alegadamente, ter sido esfaqueado por um jovem de 20 anos com quem manteria um relacionamento sexual, apurou o PÚBLICO. Os dois homens encontrar-se-iam esporadicamente em pensões e na casa da vítima, que terá pago ao parceiro para este manter relações sexuais consigo.

O motivo do homicídio ainda não está esclarecido. Neste momento, a Polícia Judiciária (PJ) só adianta que terá sido cometido num altura em que o alegado homicida estaria sob o efeito de drogas. O suspeito terá admitido às autoridades ter matado o inglês, mas não soube precisar nem o dia exacto nem os motivos que terão estado na base das agressões fatais.

O corpo do inglês foi descoberto pela GNR de Alcoutim, na sequência de um pedido de colaboração da PSP, que deteve na madrugada desta terça-feira o jovem em Faro. Tudo ocorreu quando, numa operação stop realizada pela PSP, o jovem foi detido, em flagrante delito, por não possuir habilitação legal para conduzir. Além do jovem estar a conduzir sem carta, a polícia estranhou o facto de guiar um carro de gama alta com algumas amolgadelas e de ter, na mala da viatura, equipamentos electrónicos que levantaram suspeitas.

A polícia consultou o registo do carro e percebeu que o mesmo não era do jovem. As autoridades suspeitaram logo de roubo, mas constataram que a viatura não tinha sido dada como desaparecida. Foi para desvendar se o carro tinha sido emprestado ou roubado que a PSP pediu a colaboração da GNR de Alcoutim, que ficou de tentar contactar o dono da viatura.

Os militares deslocaram-se a casa do britânico, uma moradia recuperada na vila de Cerro da Vinha, na freguesia do Pereiro. Depois de terem forçado a entrada na habitação, encontraram o dono da casa morto na sua própria cama, com sinais de violência. Com esta informação, a PSP comunicou o caso à PJ, que destacou ainda de madrugada vários elementos para recolher vestígios no local. O suspeito foi entregue, ainda de madrugada, aos inspectores da PJ, a quem acabou por contar que cometeu o crime.

As autoridades ainda estão a averiguar em que dia ocorreu o crime, limitando a morte entre quinta-feira e o sábado passado. O suspeito, nascido em Faro, já não viveria com os pais e deambularia pela região, arrumando carros e realizando pequenos biscates. Seria consumidor de droga e estaria referenciado por pequenos furtos. O jovem deverá ser apresentado esta quarta-feira a um juiz de instrução, que lhe aplicará as respectivas medidas de coacção.

Quanto à vítima, sabe-se que o inglês tinha chegado ao Algarve há cerca de 15 anos, num iate, onde chegou a viver com um outro inglês. Há uns anos adquiriu uma casa antiga num monte em Cerro da Vinha, que recuperou e onde vivia, actualmente, sozinho. Na vila, um vizinho descreve-o como uma pessoa pacata e bem integrada na comunidade. com Idálio Revez

 

Sugerir correcção
Comentar