Rui Vitória: “Não faço gestão do que quer que seja”

Treinador do Benfica diz que não vai poupar no jogo da Liga dos Campeões frente ao Zenit.

Foto
"Queremos muito começar bem esta fase" AFP

Rui Vitória não vai fazer poupanças para o jogo desta terça-feira na Luz frente ao Zenit, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Foi o próprio treinador do Benfica a admiti-lo nesta segunda-feira, em conferência de imprensa, destacando a presença dos "encarnados" no grupo das 16 melhores equipas da Europa.

"Nós estamos muito felizes de estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Este é o nosso lugar e o que importa só é o jogo de amanhã. Não estou preocupado com o que vem no sábado. Não faço gestão do que quer que seja, isso não é uma preocupação", admitiu Vitória.

A falta de ritmo competitivo do Zenit foi apontado como uma fraqueza por André Villas-Boas, técnico dos russo, mas Rui Vitória não encara esse facto como uma vantagem para o Benfica no jogo, garantindo que a sua equipa vai entrar em campo para ganhar.

"O Zenit é uma equipa forte com qualidade e tem um treinador portugues de qualidade. O Zenit tem uma ligação grande entre si, os jogadores já jogam juntos há muito tempo, tem conhecimento do futebol portugues e há uma maturação competitiva dos jogadores. Mesmo com essa paragem, amanhã serão também os aspectos mentais a ter importância, não sabemos se será vantagem ou desvantagem. Poderão ter menos ritmo de jogo, só saberemos amanhã, mas não vai mudar a nossa estratégia. Queremos muito começar bem esta fase e ganhar", frisou.

Sem revelar grandes pormenores sobre os jogadores que vai utilizar ou que táctica vai utilizar, o treinador do Benfica admitiu que alguns jogadores da formação russa irão merecer atenções especiais: "O Zenti também terá a preocupação de controlar alguns jogadores nossos. E nós fazemos isso com todos os adversários."

Sugerir correcção
Comentar