Temporada de prémios: produtores nomeiam Sicario, Straight Outta Compton e Ex-Machina

Prémios da Guilda dos Produtores anteciparam Óscar de Melhor Filme nos últimos oito anos. Entre os nomeados estão favoritos como Mad Max: Estrada da Fúria, O Renascido, O Caso Spotlight e A Queda de Wall Street.

Foto
Straight Outta Compton, Ex-Machina e Sicario DR

Quem vence com a Guilda dos Produtores Americanos, que nomeia anualmente dez filmes para receber o seu prémio (entregue este ano dia 23), tem fortes probabilidades de chegar ao final da corrida anual de prémios com o Óscar de Melhor Filme na mão.

E este ano, os filmes candidatos para a Guilda - que partilha não só membros votantes com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood mas também o mesmo sistema de voto - são: Brooklyn, de John Crowley, que estará nos cinemas portugueses a partir de dia 14, O Renascido, de Alejandro González Iñárritu, que estreia em Portugal a 21 de Janeiro, O Caso Spotlight, de Tom McCarthy, que estreia nas salas portuguesas a 28 de Janeiro, A Queda de Wall Street, de Adam McKay, Perdido em Marte, de Ridley Scott, Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, o filme mais rentável de sempre realizado por um negro Straight Outta Compton, de F. Gary Gray e que não teve ainda estreia em Portugal, o filme sobre tráfico de droga Sicario, de Denis Villeneuve, o fenómeno sci-fi Ex-Machina, de Alex Garland, e last but not least, o mais recente projecto de Steven Spielberg, A Ponte dos Espiões.

De fora ficam outros filmes que têm estado a fazer carreira na temporada de prémios - que tem já um dos seus pontos mais festivos no próximo domingo com a entrega dos Globos de Ouro -, como Carol, de Todd Haynes, Joy, de David O. Russell ou Steve Jobs.

A lista completa de nomeados, incluindo os candidatos na televisão, pode ser consultada aqui.

Sugerir correcção
Comentar