The Beatles: Repertório finalmente em streaming

A partir de dia 24 de Dezembro vai ser possível ouvir os 13 álbuns de originais dos fab four, bem como quatro álbuns de compilações.

Foto
A banda numa fotografia de uma campanha publicitária. REUTERS/Buena Vista Home Entertainment/Handout

Este ano, os Beatles têm um presente de Natal para todos nós: a partir da 00h01 de dia 24 de Dezembro – “here, there and everywhere” -, vai ser (finalmente) possível ouvir o repertório da banda em streaming.

Em comunicado publicado no site oficial, a banda faz saber que são nove os serviços de streaming que vão disponibilizar clássicos como Let It Be ou Hey Jude: Apple Music, Deezer, Google Play, Microsoft Groove, Amazon Prime, Rhapsody, Spotify, Slacker e Tidal. O comunicado é acompanhado por um vídeo de 35 segundos, que revisita alguns dos temas mais conhecidos da banda.

A partir de dia 24 vai ser possível ouvir os 13 álbuns de originais dos fab four - Please Please Me, With The Beatles, A Hard Day's Night, Beatles For Sale, Help!, Rubber Soul, Revolver, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Magical Mystery Tour, The Beatles, Yellow Submarine, Abbey Road and Let It Be - e ainda quatro álbuns de compilações.

A banda, que se separou em 1970, esperou até 2010 para disponibilizar as suas músicas na iTunes Store. Quando finalmente chegou a acordo com o serviço, vendeu 450 mil álbuns e dois milhões de músicas na primeira semana – “É fantástico ver os temas que lançámos originalmente em vinil receberem tanto amor no mundo digital como receberam da primeira vez”, disse na altura Paul McCartney.

Os Beatles aderem assim a uma tendência que cada vez menos artistas ignoram: depois de anos a recusarem disponibilizar o seu repertório em streaming, também os AC/DC se renderam, finalmente, este Verão.

Sugerir correcção
Comentar