Telma Monteiro perde no acesso às meias-finais

Atleta está na repescagem dos Mundiais de judo.

Foto
Telma Monteiro (numa foto de arquivo) pode ser repescada JACK GUEZ/AFP

Telma Monteiro falhou a presença nas meias-finais dos Mundiais de judo nesta quarta-feira, a decorrerem em Astana, ao perder com a francesa Automne Pavia (8.ª do mundo), por yuko.

A judoca portuguesa foi surpreendida com apenas 40 segundos de combate, num ataque em desequilíbrio que permitiu a Pavia contra-atacar e ter uma vantagem que soube gerir até ao final dos quatro minutos de combate.

Telma Monteiro, actual campeã europeia e vice-campeã do Mundo cessante, tentou assumir a luta, mas o poderio físico de Pavia – a manter a distância e evitar as pegas – foi sempre um obstáculo à portuguesa, embora a gaulesa ainda recebesse dois castigos.

Foi o sexto combate entre as judocas e a quarta vitória de Automne Pavia, medalha de bronze nos Jogos de Londres2012, frente a Telma, que recentemente tinha batido a francesa nas meias-finais dos I Jogos Europeus, em Baku.

A derrota da judoca do Benfica, segunda no ranking mundial, coloca-a na zona da repescagem, no qual terá agora pela frente a mongol Sumiya Dorjsuren, terceira do mundo, num quadro em que tentará chegar à discussão por uma medalha de bronze.

Em masculinos, na categoria de -73 kg, André Alves e Jorge Fernandes foram eliminados ao segundo combate.

Na estreia Jorge Fernandes venceu o peruano Alonso Wong, por castigo, mas perdeu depois com o japonês Shohei One, por ippon, enquanto André Alves venceu o costa-marfinense Rudolphe Affro, por yuko, e perdeu com o húngaro Miklos Ungvari, pela mesma margem.

Sugerir correcção
Comentar