Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Incêndio numa mina da ArcelorMittal Temirtau matou pelo menos 32 pessoas. Catorze estão desaparecidas. É o segundo incidente em dois meses e terá sido causado por uma explosão de metano.
Sem grandes planos e sem Internet, fomos espreitar quatro países, do Cazaquistão ao Tajiquistão, que eram espaços em branco no nosso mapa — e onde o turismo de massas ainda não chegou.
Kremlin queixa-se de “vácuo” no controlo internacional de armamento, mas diz não ter culpa. Presidente da Bielorrússia tenta aliciar Cazaquistão: “Há armas nucleares para todos.”
Com o Ocidente e seus aliados reunidos no Japão, China anuncia “novo paradigma” na cooperação energética e securitária regional em cimeira com líderes de cinco antigas repúblicas soviéticas em Xi’an.
Ministério da Defesa russo fala num ensaio balístico “bem-sucedido” na zona do mar Cáspio e diz que o projéctil atingiu o alvo designado “com precisão”.
O secretário de Estado norte-americano manifestou apoio à soberania e à defesa da integridade territorial do Cazaquistão. Na China, Xi recebe Lukashenko.
O Cazaquistão é um jovem Estado democrático situado na junção da Europa e da Ásia. A independência do nosso país consiste nos direitos e liberdades de todos e cada um dos seus 20 milhões de cidadãos.
O conflito entre um mundo cheio de estímulos velozes e ruidosos e um mundo ligado à palavra, à lentidão, à reflexão, ao silêncio. Poeta teve o prémiodo do melhor filmes no Leffest.
Vitória em eleições praticamente sem competição garante ao actual Presidente continuar a consolidar o seu poder.