Emoção de Casillas no adeus ao Real: "Espero que se lembrem de mim por ser boa pessoa"

Iker Casillas despediu-se do Real Madrid e agradeceu a confiança do FC Porto.

Foto
Iker Casillas emocionou-se na despedida do Real Madrid AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Iker Casillas sentou-se sozinho frente aos jornalistas na sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Na despedida de 25 anos como jogador do Real, Casillas leu, emocionado, um curto comunicado.

O guarda-redes começou com um aviso prévio: "Ler isto demora 30 segundos, mas levarei uma hora“, e as lágrimas aparecerem ainda antes de ter lido uma só linha. “Vim a este estádio para me despedir de todos e em especial dos madridistas", afirmou. "Desde ontem que deixei de pertencer ao Real Madrid". O guarda-redes espanhol justificou a saída para o FC Porto com o entusiasmo e interesse que o clube portista demonstrou pelo jogador: “Lutarei ao máximo para ganhar todos os títulos possíveis. Obrigado ao FC Porto por ter confiado em mim”, afirmou.

Dirigindo-se depois directamente aos adeptos do Real Madrid, Casillas agradeceu o "apoio incondicional” que lhe deram ao longo destes anos e disse ter “cumprido um sonho” como guarda-redes num clube que o “ajudou a crescer como pessoa”. Seguiram-se agradecimentos aos companheiros, treinadores, equipa técnica, e também à família mais próxima. E deixou um pedido: “Mais importante do que me recordarem com mau ou bom guarda-redes, só espero que se lembrem de mim por ser boa pessoa.”

Casillas afirmou ainda que nunca iria esquecer o clube: “Para onde quer que vá continuarei a gritar Hala Madrid”. Emocionado, despediu-se com um “Até já. Voltaremos a ver-nos no futuro”.

A mudança de Casillas para o FC Porto, por outro lado, não está a agradar aos pais do jogador, que deram uma entrevista ao El Mundo. A mãe do guarda-redes chegou mesmo a comparar o clube portista a uma equipa da "Segunda B" [a 3.ª Divisão] e afirmou que "um campeão do mundo não pode acabar no FC Porto”.
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar