Movimento coloca outdoor de apoio a Sócrates em Lamego

Esta quarta-feira a cidade receberá as comemorações do 10 de Junho, lideradas por Cavaco Silva

Foto
Porta-voz do movimento diz que prisão de Sócrates é um ataque à democracia.

O movimento cívico “José Sócrates, sempre” colocou um painel de apoio ao ex-primeiro-ministro numa das principais entradas de Lamego, onde decorrem quarta-feira as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

José António Pinho, porta-voz do movimento, explica que este é um acto simbólico para mostrar que estão "com José Sócrates hoje, amanhã e sempre”.

O membro deste movimento espera que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, passe pelo outdoor, com a fotografia do antigo governante e a inscrição “José Sócrates, sempre”. E lamenta que Cavaco não inclua José Sócrates na lista de 33 personalidades ou organizações que vai condecorar neste 10 de Junho.

José António Pinho recusa-se a dizer quanto é que o movimento gastou nesta iniciativa e como a mesma foi financiada. "[O painel] foi produto do nosso suor e amizade”, limitou-se a dizer.

O outdoor ficará exposto apenas três dias, entre segunda e quinta-feira, porque o movimento teme que seja vandalizado. José António Pinho, um empresário de 75 anos que vive na Covilhã, assume-se como amigo de Sócrates e garante nunca ter sido militante do PS. “Sou um patriota e esta prisão é um ataque à democracia”, sustenta o empresário, que foi militante do PCP até o início dos anos 80.

Sugerir correcção
Ler 11 comentários