Angelo Badalamenti também vai voltar a Twin Peaks

Terceira temporada estreia-se em 2016 com o compositor original.

Foto
David Lynch tem a equipa completa para o regresso a Twin Peaks OLIVIER LABAN-MATTEI/AFP

A equipa original parece estar quase toda reunida, e depois de David Lynch ter regressado à direcção da nova temporada de Twin Peaks, versão terceira-temporada-25-anos-depois, também Angelo Badalamenti vai compor novas peças para a banda sonora. O tema do genérico original, perturbador e simultaneamente pungente, deu a Badalamenti um Grammy em 1990.

O compositor norte-americano, que muito já compôs para Lynch – além de Twin Peaks, a série, passou por Mulholland Drive, por Veludo Azul e pelo filme Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer –, vai ter então música nova na série mas também mais espaço para preencher. É que no mesmo fôlego em que as actrizes Sherilyn Fenn e Sheryl Lee anunciaram que Badalamenti estava a bordo desta conturbada viagem revelaram ainda que haverá o dobro do número de episódios previsto: serão 18 e não nove os capítulos deste regresso à série de culto. 

O percurso tem sido acidentado, visto que depois de muitos rumores, de 16 meses de negociações e do anúncio oficial da feitura de uma nova série de episódios sobre a peculiar cidade americana, o seu mentor David Lynch abandonou o projecto por questões orçamentais. O elenco fez um pequeno vídeo em que pedia que Lynch voltasse e, pouco mais de um mês depois, o realizador que com Mark Frost assina a mítica série voltou ao projecto.

As novidades mais recentes foram dadas dia 23 em Seattle na convenção Crypticon, em que as actrizes (que interpretam, respectivamente, Audrey e Laura Palmer e a sua prima e sósia Maddie Ferguson) falaram sobre a nova temporada que irão começar a filmar em Setembro para o canal norte-americano Showtime. 

Sugerir correcção
Comentar