PÚBLICO vence dois prémios de excelência de design digital

O redesenho do site do Ípsilon, que se fundiu com a secção de Cultura, e o Ranking das Escolas são os únicos trabalhos portugueses distinguidos pela Society for News Design.

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Numa lista encabeçada por trabalhos do Washington Post e da rádio norte-americana NPR, o PÚBLICO aparece com duas distinções nos importantes prémios internacionais de design digital. O redesenho do site do Ípsilon, que no ano passado se fundiu à Cultura, e o trabalho especial sobre os rankings das escolas foram distinguidos, entre alguns dos principais títulos mundiais, pela Society for News Design.

Um design mais inovador e um site em que os temas da Cultura (cinema, música, teatro, dança, livros, artes, arquitectura, design) são tratados com a habitual profundidade e uma actualização permanente. Foi em Junho do ano passado que o PÚBLICO transformou a secção de Cultura do jornal e o suplemento Ípsilon num supersite.

O novo site Cultura-Ípsilon reúne todos os conteúdos que estavam até agora dispersos pela secção de Cultura e pelo site do Ípsilon. No menú da página do PÚBLICO, onde estava Cultura surgiu assim Cultura-Ípsilon. Um site onde encontra toda a Cultura e que é agora premiado pelo seu redesenho ao lado de trabalhos de jornais como o New York Times, o Los Angeles Times, o Boston Globe ou o The Guardian.

O trabalho de Dinis Correia e Ricardo Garcia, uma infografia interactiva dos rankings do PÚBLICO/Universidade Católica Portuguesa das escolas do ensino básico e secundário, de acordo com as notas dos exames nacionais, mereceu também o prémio de excelência.

Numa lista de premiados dominada maioritariamente por meios norte-americanos, destaque para o brasileiro O Globo que conquistou uma medalha de prata com o trabalho multimédia Caymmi 100 anos — Samba da minha terra.

Já no ano passado, o PÚBLICO tinha sido premiado pela Society for News Design com o trabalho Floresta em Perigo.

A Society for News Design, organização não lucrativa, foi fundada em 1979 e em 1988 juntou-se à NewHouse School of Public Communications da Universidade de Syracuse, que é também responsável, todos os anos, em Fevereiro, pela escolha destes galardões.

A lista completa dos premiados pode ser consultada aqui.

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