Burkina Faso escorrega frente aos anfitriões da CAN

Dois remates ao poste não foram suficientes para romper o 0-0 inicial, no encontro com a Guiné Equatorial.

Foto
Khaled Desouki/AFP

O Burkina Faso reduziu nesta quarta-feira as possibilidades de se qualificar para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN), ao empatar com os anfitriões da prova, a Guiné Equatorial (0-0), na 2.ª jornada do Grupo A.

A selecção treinada pelo belga Paul Put dispôs das melhores ocasiões da partida, disputada em Bata, tendo mesmo enviado duas bolas aos ferros, enquanto a Guiné Equatorial apostava preferencialmente no contra-ataque.

Aos 20', Alain Traoré, médio ofensivo do Lorient, acertou no poste direito da baliza guineense, na marcação de um livre de longa distância. Aos 39', mais do mesmo: Traoré voltou a medir forças com o guarda-redes Felipe Ovono, que desviou para o poste uma tentativa de chapéu.

A tímida resposta do anfitriões só chegaria depois dos 60', quando Kike Boula, jogador do Mallorca B, rematou com violência para uma defesa atenta do guarda-redes Germain Sanou.

Com este resultado, o Burkina Faso, que tinha perdido o primeiro jogo, é o último da tabela ao somar agora um ponto no Grupo A, menos um do que a Guiné Equatorial. Gabão e Congo jogam ainda nesta noite.

 

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar