Um morto e dois feridos em episódio de violência doméstica em Famalicão

Autoridades admitem que homem se terá suicidado após agredir mulher e filha menor.

Foto
Alegada rede roubava cobre de instalações antigas da PT Sérgio Azenha

Um homem morreu nesta quinta-feira na freguesia de Esmeriz, concelho de Famalicão, na sequência de um esfaqueamento que terá acontecido num cenário de violência doméstica, de acordo com fonte da PJ. A mulher e a filha menor da vítima mortal apresentam ferimentos ligeiros, adiantou ao PÚBLICO o adjunto de comando dos Bombeiros de Vila Nova de Famalicão, Sérgio Gomes.

A PJ deslocou-se à habitação, em Esmeriz, Vila Nova de Famalicão, para recolher indícios que possam vir a ajudar a compreender o que esteve na origem da situação. Os investigadores acreditam que o homem se terá suicidado depois de agredir a mulher e a filha. Terá ido buscar uma faca à cozinha quando a mulher conseguiu fugir e foi pedir ajuda a um vizinho. 

Segundo a Judiciária, há vários anos que a violência doméstica marcava o dia-a-dia desta família. A relação entre os dois técnicos de informática terá piorado recentemente após a mulher ter alegadamente pedido o divórcio. 

As duas vítimas feridas, a mãe de 39 anos e a filha de 10 anos, foram entretanto transportadas para o Hospital de Famalicão. Entretanto o Comando Territorial de Braga da GNR disse à Lusa que a mulher foi detida e que o caso foi entregue à Polícia Judiciária, mas ao PÚBLICO fonte da PJ negou que tivesse sido realizada qualquer detenção. As vítimas permanecem apenas acompanhadas pela GNR no hospital.

De acordo com o adjunto de comando dos bombeiros, eram 8h quando a corporação foi chamada ao local através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “para uma situação de agressão na freguesia de São Pedro de Esmeriz”. Quando chegaram ao local, já ali se encontrava a GNR que encaminhou os bombeiros para o quarto onde se encontrava caído o homem, com cerca de 40 anos, que veio a morrer.

“Socorremos uma vítima do sexo masculino que se encontrava em paragem cardio-respiratória e iniciámos as manobras de suporte básico de vida”, adiantou o adjunto de comando, acrescentando que os bombeiros contaram depois com o apoio de uma ambulância VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Vila Nova de Famalicão. A equipa médica acabou por declarar o óbito ainda no local.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou à Lusa que o instituto recebeu uma chamada para se deslocar ao local às 7h57, sendo que a vítima mortal, um homem de 40 anos, apresentava "uma ferida sangrando no pescoço, sendo vítima de uma arma branca". Já "a mulher, de 39 anos, apresentava feridas, escoriações e hematomas, ao nível do crânio", enquanto "a criança, de 10 anos, apresentava-se com um trauma da mão".

Sugerir correcção
Ler 2 comentários