Damon Albarn não pára: Gorillaz em 2016, The Good, The Bad & The Queen antes disso

O ex-vocalista dos Blur falou dos seus planos para o futuro ao Sidney Morning Herald.

Foto

Everyday Robots saiu em Abril, o Africa Express continua a sua viagem, os Blur estão novamente em pousio, mas bem os vimos no ano passado nesse concerto-celebração que levaram ao Optimus Primavera Sound, no Porto. Aos 46 anos, Damon Albarn continua muito ocupado. E mais estará no próximo ano. Foi a conclusão a que chegámos ao lê-lo em entrevista ao australiano Sidney Morning Herald.

Enquanto trabalha numa adaptação para musical de um livro infantil (título não revelado), vai lançando as sementes para aquilo que será o próximo passo dos Gorillaz – vai reactivá-los em 2015 e aponta 2016 como o ano em que será conhecido o sucessor de The Fall, editado há três anos. Quanto a The Good, The Bad & The Queen, a super-banda que, além de Albarn, conta com Paul Simonon, Tony Allen e Simon Tong, o processo será previsivelmente mais rápido. Segundo o vocalista dos Blur, um novo disco está já composto na sua totalidade. Falta gravá-lo.

E os Blur, a origem de tudo isto? “Imagino que haverá um futuro qualquer, mas neste momento não há tempo para o futuro – só para o presente”, disse ao jornal australiano. “Tenho alguma relutância em adiantar o que quer que seja, porque se o fizer será retirado de contexto e depois acusar-me-ão de ser um boateiro." Assim sendo, resta-nos portanto aguardar que um boato sobre um novo disco ou nova digressão seja soprado de outra proveniência.

Sugerir correcção
Comentar