David Bowie revela nova canção e divide opiniões

Ouça aqui a nova canção inspirada no jazz que está a dividir as opiniões.

Sue (or in a season of crime)

David Bowie continua a surpreender. O ano passado surgiu do quase nada com um novo álbum The Next Day. E agora revela uma nova canção, Sue (or in a season of crime), que está a dividir completamente as opiniões nos circuitos da Internet.

Para uns trata-se de uma salganhada sem fim, demonstração de que já terá conhecido melhores dias na definição de linhas pop-rock. Para outros representa o regresso do Bowie mais aventureiro, arriscando novos desígnios de forma estruturada e recriando ideias de libertação do jazz, numa canção de longa duração, à maneira de um Robert Wyatt, por exemplo.

A canção é um inédito incluído na tripla compilação Nothing Has Changed, a editar a 17 de Novembro, tendo sido estreada este domingo na BBC britânica. A antologia passa em revista 50 anos de carreira, incluindo todos os seus grandes sucessos.

A canção Sue (or in a season of crime) é a única novidade da compilação, tendo sido registada este ano e produzida pelo seu colaborador de há muitos anos, Tony Visconti, resultando de uma parceria com a Maria Schneider Orchestra. O single vai ser lançado digitalmente e também haverá uma edição limitada em vinil.

O lado B será também um inédito, Tis a pity she’s a whore, e será lançado a 28 de Novembro, no chamado Record Store Day.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários