GNR investiga burla a idoso no Alentejo que rendeu 15 mil euros

Os burlões disseram ao idoso que as notas que tinha em casa iriam deixar de ter validade.

Foto
O reduzido impacto da descida da taxa de juro na prestação mensal é explicado pelo aumento da componente de amortização Manuel Roberto

A GNR está a investigar o caso de um idoso que foi burlado no Alentejo por dois homens, que, através do "conto do vigário", conseguiram roubar-lhe 15 mil euros, disse à agência Lusa fonte da guarda.

A fonte da GNR explicou à agência Lusa que a burla foi efetuada na quarta-feira, cerca das 12h00, quando os burlões abordaram o idoso à porta de casa, onde vivia sozinho, na localidade de Portela do Salgadinho, na freguesia de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém.

Segundo a fonte, os burlões perguntaram ao idoso se tinha dinheiro e, de seguida, a vítima foi buscar ao interior da casa e mostrou-lhes uma caixa que tinha com cerca de 15 mil euros em notas.

Os burlões disseram ao idoso que as notas iriam deixar de ter validade e de circular naquele dia e, depois, já com a caixa na sua posse fugiram, explicou.

A GNR ainda fez algumas diligências na quarta-feira "no sentido de interceptar os burlões, mas tal não foi possível e agora decorrem as diligências de investigação criminal no âmbito do inquérito", disse a fonte.

 

 

Sugerir correcção
Comentar