Temperaturas máximas vão baixar quatro a seis graus a partir de sábado

Descida será mais acentuada no Litoral e no Centro. No resto do país, descida será na ordem dos dois a três graus.

Foto
O fim-de-semana vai continuar a ser de sol em grande parte do país Adriano Miranda

As temperaturas máximas vão baixar quatro a seis graus a partir de sábado, em especial nas regiões do Litoral Norte e Centro, disse à Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A tendência de descida da temperatura vai manter-se nos próximos dias e será notada em todo o país, embora de forma mais acentuada nessas regiões. Hoje, sexta-feira, não se notará alteração nas temperaturas máximas em relação ao dia de quinta-feira.

“As temperaturas máximas vão descer amanhã [sábado] um pouco por todo o território, sendo mais acentuado nas regiões do Litoral Norte e Centro. Estamos a falar de uma descida da ordem dos quatro a seis graus Celsius nestas regiões”, adiantou Ricardo Tavares. No resto do país, a descida será na ordem dos dois a três graus Celsius.

Na sua página na Internet, o IPMA prevê para esta sexta-feira céu pouco nublado ou limpo, devendo a nebulosidade aumentar temporariamente nas regiões Centro e Sul durante a tarde, em especial no interior, onde se registará também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros. Para sábado, as previsões são de céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no Litoral Oeste, em especial a norte do cabo Raso, até meio da manhã, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

Esta sexta-feira, os termómetros deverão voltar a atingir os 30 graus Celsius em Lisboa, como na quinta-feira. As temperaturas máximas serão um pouco mais altas no Alentejo.


Sugerir correcção
Ler 1 comentários