“Militantes estão a falar de uma forma muita clara”, diz Costa, comentando as suas sete vitórias em 11 federações

PS não se deve limitar à alternância, mas sim à alternativa, diz o autarca de Lisboa

Foto
António Costa Daniel Rocha

Os “militantes estão a falar de uma forma muita clara”, diz Costa, comentando as suas sete vitórias candidato às eleições primárias socialistas António Costa disse este sábado em Ovar que os militantes "estão a falar de uma forma muito clara", reagindo aos resultados já conhecidos das eleições para as federações do partido.

Os militantes do PS votaram na sexta-feira em 11 federações, tendo os candidatos apoiantes de António Costa às primárias de 28 de Setembro vencido em sete e os apoiantes de António José Seguro em quatro.

"Agora que os militantes estão a falar de uma forma muito clara, é preciso respeitar o sentido do voto e a vontade dos militantes", disse António Costa, que falava durante um almoço de apresentação da sua candidatura.

O presidente da Câmara de Lisboa felicitou os que na sexta-feira foram eleitos presidentes das federações do PS e disse que é "muito importante" que o partido saiba vencer esta fase da sua vida interna, "com grande sentido de fraternidade e camaradagem".

"Não podemos abrir feridas que depois são mais difíceis de sarar", assinalou, adiantando que os adversários políticos dos socialistas estão fora do PS.

António Costa insistiu que é necessário dar força ao PS e mobilizar os militantes e simpatizantes para no dia 28 "começar a mudar o PS, para que o PS possa fazer mudar Portugal".

"Nós queremos um PS que não se limite a ser a alternância, mas a ser a alternativa ao PSD e ao CDS para termos uma governação diferente que devolva a confiança a Portugal e aos portugueses", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar