Casal tenta assaltar ourivesaria com pistola-isqueiro e acaba agredido por transeuntes

Funcionária do estabelecimento na Baixa do Porto foi agredida e precisou de tratamento hospitalar.

Foto
Indivíduos foram detidos por dois polícias que patrulhavam a rua onde ocorreu o assalto Daniel Rocha

Um casal foi esta quarta-feira de manhã agredido no Porto depois de ter tentando assaltar, com uma pistola-isqueiro, uma ourivesaria na Baixa do Porto próximo da Estação de São Bento.

Fonte policial explicou ao PÚBLICO que os assaltantes entraram pelas 9h30 no estabelecimento e apontaram a falsa arma – que não passava de um simples isqueiro em forma de pistola – à funcionária presente. Depois, agrediram-na com uma “coronhada”, pelo que teve ser transportada para o hospital para tratamento.

O casal acabou, porém, por ser apanhado por transeuntes que ouviram os pedidos de socorro da funcionária e evitaram o sucesso do assalto. O homem conseguiu, contudo, escapar enquanto a cúmplice ficou para trás. Ao que o PÚBLICO apurou, a mulher de 30 anos chegou mesmo a ser agredida por moradores momentos antes de ser detida por um agente da PSP que passava pelo local.

A detida será presente a um juiz no Tribunal de Instrução Criminal do Porto esta quinta-feira. O companheiro, que deixou um telemóvel para trás durante a fuga, continua a monte.

Sugerir correcção
Comentar