Autoridades encontram dezenas de doses de heroína na casa de Philip Seymour Hoffman

Actor deixou quatro filmes por estrear no circuito comercial, entre os quais os dois capítulos finais da saga Jogos da Fome, que serão lançados na data prevista.

Fotogaleria
Um poster na vigília à porta do apartamento onde o actor morava em Nova Iorque AFP
Fotogaleria
Uma carrinha da polícia de Nova Iorque à porta do apartamento de Philip Seymour Hoffman Reuters
Fotogaleria
Philip Seymour Hoffman no Festival de Sundance a 19 de Janeiro Reuters
Fotogaleria
A polícia de Nova Iorque à porta do apartamento do actor AFP
Fotogaleria
Uma pequena multidão juntou-se perto do edifício de apartamentos AFP

As buscas à casa do actor norte-americano Philip Seymour Hoffman, que foi encontrado morto no domingo em Manhattan, revelaram a existência de cerca de 50 doses de heroína, fármacos e objectos usados no consumo de drogas, dizem as autoridades nova-iorquinas, citadas pela imprensa americana.

De acordo com as mesmas fontes, a autópsia ao corpo do actor de 46 anos, que foi encontrado sem vida no chão da sua casa de banho e com uma seringa no braço, bem como com um envelope com uma substância que aparentava ser heroína, foi realizada esta segunda-feira. Mas os resultados não foram divulgados. "O exame está ainda em curso, e não será divulgada nenhuma informação esta tarde [de segunda-feira]", disse ao final do dia um porta-voz dos serviços de Medicina Legal, citado pela AFP.

Ainda segundo esta agência noticiosa, a polícia de Nova Iorque confirmou ter encontrado dezenas de saquetas com doses de heroína na casa do actor, mas sem confirmar o número de mais de meia centena que tinha sido avançado pela imprensa americana.

O New York Times fala em dúzias de saquetas com doses de droga, a maior parte delas etiquetadas e algumas com a marca, em letras de cor púrpura, Às de Espadas, ou então com o símbolo do Às de copas - cinco destas saquetas estavam vazias e deitadas no lixo. O jornal nova-iorquino avança que cada uma destas doses pode ser adquirida nas ruas da cidade ao preço de seis dólares (cerca de 4,5 euros).

A Fox News refere também que Philip Seymour Hoffman foi visto, na tarde de sábado, a levantar uma grande soma de dinheiro numa caixa multibanco perto da sua casa, tendo depois ido ao encontro de dois homens para o que parece ter sido a compra de droga.

Amigos do actor referiram que, nos últimos tempos, ele estaria a gastar cerca de 10 mil dólares por mês na compra de heroína e de um medicamento que exige prescrição médica, Oxycontin.

O actor, um dos mais conceituados da sua geração, recebeu um Óscar de Melhor Actor pelo filme Capote (2005) e foi nomeado para outros três Óscares de Melhor Actor Secundário, além de para três Tony, os prémios da indústria teatral americana. A notícia da sua morte chocou Hollywood, que em plena temporada de prémios e de celebração da indústria cinematográfica tem reagido através das redes sociais à perda de Seymour Hoffman.

Philip Seymour Hoffman deixa três filhos, de 10, 7 e 5 anos, que teve com a sua companheira Mimi O'Donnell, de quem se tinha separado recentemente.

E deixa também quatro filmes e uma série de televisão por estrear no circuito comercial – God’s Pocket, de John Slattery, A Most Wanted Man, de Anton Corbin, e os dois últimos filmes da muito lucrativa saga juvenil Jogos da Fome. Mocking Jay Part I está já em fase de pós-produção e Mocking Jay Part II está ainda em rodagem.

Após a morte do actor, que interpretava o mestre de jogos Plutarch Heavensbee desde o segundo capítulo da saga, Em Chamas (2013), a produtora Lionsgate disse em comunicado que faltam apenas sete dias de filmagem e que as datas de estreia dos filmes não serão alteradas (Novembro de 2014 e de 2015, respectivamente) após a perda “de um talento singular e de um dos mais dotados actores da sua geração”.

A Most Wanted Man mantém também a sua estreia americana em Agosto deste ano e God’s Pocket não tinha ainda data de estreia agendada.

  

 

   
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar