Reshma está bem e nunca perdeu a esperança

Mulher que sobreviveu 17 dias debaixo dos escombros do Rana Plaza recupera no hospital.

Os trabalhos continuam no Rana Plaza
Fotogaleria
Os trabalhos continuam no Rana Plaza AFP
Fotogaleria
Reshma permanece hospitalizada Reuters

Reshma está a recuperar bem e nunca perdeu a esperança de ser encontrada. As afirmações são dos médicos do hospital do Bangladesh onde a jovem se encontra desde sexta-feira, altura em que foi descoberta debaixo dos escombros do edifício Rana Plaza, perto de Dacca, a capital. A costureira esteve debaixo dos escombros durante 17 dias.

"Ela nunca perdeu a esperança", assegurou o médico Fakrul Islam, na manhã deste sábado, em declarações à AFP. "Ela está muito bem e todos os seus orgãos vitais estão a funcionar bem", continuou, acrescentando que vai passar uma "boa noite" no hospital militar onde foi admitida.

A jovem costureira sofre os efeitos da falta de comida depois de sobreviver durante mais de duas semanas ingerindo quatro bolachas e um pouco de água. Mas já começou a comer, nomeadamente fruta.

A mãe, o irmão e a irmã já a visitaram no hospital. A família exulta: "É um milagre. Tínhamos perdido toda a esperança de a reencontrarmos viva", disse o seu irmão Zahidul que a procurou por todos os hospitais e morgues da cidade.

As autoridades continuam a contabilizar as vítimas mortais e o seu número cresceu para 1084. No Rana Plaza funcionavam várias fábricas de confecções.

Sugerir correcção
Comentar