Ramalho Eanes é o mandatário de João Cordeiro na candidatura a Cascais

Candidato pelo PS acredita numa "participação activa" por parte do ex-Presidente da República.

Foto
João Cordeiro diz ser uma grande honra ter Ramalho Eanes como mandatário na sua candidatura PÚBLICO

O candidato do PS à Câmara de Cascais, João Cordeiro, confirmou neste sábado à Lusa que o antigo Presidente da República Ramalho Eanes é o mandatário da sua candidatura nas próximas eleições autárquicas.

João Cordeiro, antigo presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), disse que o general “aceitou de imediato” o convite que lhe foi feito pelo próprio candidato, confirmando a notícia hoje avançada pela TSF e pelo semanário Expresso.

“A partir da altura que tomei a decisão de aceitar o desafio do PS de ser candidato à Câmara de Cascais, pensei de imediato em convidar o general Eanes para meu mandatário e foi muito simples, porque ele aceitou de imediato”, afirmou João Cordeiro.

A proximidade com Manuela Eanes, com quem João Cordeiro trabalhou várias vezes, e com o filho do casal, Miguel Eanes, que é farmacêutico e está ligado à ANF, terão sido determinantes para a escolha do ex-Presidente da República como mandatário.

“É uma grande honra para mim. Há uma referência em termos pessoais e foi muito importante ter aceitado o meu convite. Tenho a certeza de que vai participar de forma activa na minha candidatura e na vida em Cascais”, disse João Cordeiro.

Além disso, o candidato independente apoiado pelo PS em Cascais vê no general Eanes “o exemplo de político que se deve ter hoje em dia”.

“Ainda nos recordamos do período em que o general foi responsável pela estabilização da democracia em Portugal. A forma como ele assumiu as responsabilidades de estabilidade enquanto Presidente da República, a forma como saiu e a forma como se tem mantido atento aos problemas nacionais, sem protagonismos e com uma seriedade absoluta. Tem valores que eu partilho e que o general todos os dias os exerce de forma exemplar”, concluiu.

Além de João Cordeiro, os candidatos já conhecidos à Câmara de Cascais são o actual presidente da autarquia, Carlos Carreiras, pela coligação Viva Cascais (PSD/CDS-PP), e o sindicalista Clemente Alves, pela CDU.

Sugerir correcção
Comentar