Ben Affleck distinguido pelo sindicato dos realizadores

Em termos de prémios de cinema, Argo soma e segue. Na última noite, o Directors Guild of America premiou o realizador e actor Ben Affleck pela película que fortalece a cada dia o favoritismo na corrida para os Óscares.

Foto
Kevin Winter/Getty Images/AFP

Ben Affleck não é candidato ao Óscar de melhor realizador, mas o sindicato destes profissionais não teve dúvidas em elegê-lo o melhor do ano. No sábado à noite, o Directors Guild of América atribuiu-lhe o prémio principal, numa cerimónia realizada no Ray Dolby Ballroom, em Los Angeles.

Perante os 1600 convidados da cerimónia apresentada pelo actor Kelsey Grammer, Affleck considerou que ser distinguido pelo sindicato dos realizadores é um sinal positivo. “Não penso que [este prémio] faça de mim um verdadeiro realizador, mas faz-me pensar que estou no bom caminho”, disse, citado pela Lusa.

Até agora, o actor tinha dirigido os filmes <i>Vista pela última vez</i> (2007) e <i>A Cidade</i> (2010).

"Houve momentos na minha vida em que fiquei sem moral, em que estava completamente perdido. Não sabia o que fazer e pensei: ‘Devia ser realizador’. Foi o que fiz. Trabalhei no duro para me tornar o melhor realizador, dentro do limite das minhas possibilidades”, acrescentou, depois de receber o galardão.

Este prémio é tido como um dos indicadores para os favoritos ao prémio de realização nos Óscares, prémios que irão ser atribuídos a 24 de Fevereiro, em Hollywood. Porém, Affleck não poderá repetir a façanha visto que entre as sete categorias em que Argo está nomeado não consta a de melhor realizador.

No sábado, Affleck bateu nomes de peso como Steven Spielberg (“Lincoln”), Kathryn Bigelow (“00:30 A Hora Negra”), Tom Hooper (“Os Miseráveis”) e Ang Lee (“A Vida de Pi”).

Até agora, Argo arrecadou os prémios de melhor filme nos Globos de Ouro, do sindicato dos produtores e do Critics Choice Awards, somando muitas outras nomeações em concursos de menor dimensão e relevância. Affleck, por seu lado, já tinha levado para casa o prémio de melhor realizador nos Globos de Ouro, nos Critics Choice Awards e o prémio de realização do National Board of Review Awards.

Argo está também na corrida a sete prémios Bafta, atribuídos pela academia britânica de cinema, que serão entregues em Londres a 10 de Fevereiro, isto é, duas semanas antes da gala dos Óscares.

Sugerir correcção
Comentar